terça-feira, 25 de agosto de 2020

Pedaço de mim


Beleza Pedagógica: Espelho, espelho meu!
Que sejas a chama que me aquece,
O ar para que não me sufoque,
A terra bendita, bela em que piso,
A água que tanto preciso.

Sejas o calor em meu corpo,
Nos pulmões o divino sopro,
O chão que me sustenta,
O sangue que me alimenta.

Imprescindível tua presença
Indispensável que a mim pertenças
Imperioso comigo estejas.

Não existo sem você tenha certeza,
Peço, desejo que assim seja.
Eu e você somos uma.

Se me perdi nas esquinas escuras das bobagens,
Nos becos sem saída das minhas ambiguidades,
E não me reconheci nos meus espelhos,
Perdoe...

Sou eu quem me procuro agora!
E antes que bata no relógio a última hora,
Quero, sim estar inteira
Eu, completa, comigo mesma.

Mallika Fittipaldi

Nenhum comentário: