CriDesPar - Movimento Nacional em Defesa
Da Criança Desaparecida do Paraná
Nossa Luta... Continua!"
Arlete - Mãe do Guilherme
Leandro Corrêa desapareceu em 1987 aos 3 anos. Um mês após seu desaparecimento foi encontrado um crânio infantil cerca de 1.00 metros do local do desaparecimento e junto estavam as roupas que o pequeno Leandro vestia. Como não havia o restante do corpo e a mãe não aceitou que era seu filho, acreditando que estava ainda vivo e fora roubado, sendo que em 1994 o caso foi arquivado.
Porém o SICRIDE, órgão incansável na busca de nossas crianças, através de sua Delegada a Dra. Ana Claudia, revendo os casos dos desaparecimentos no Paraná, resolveu solicitar o envio daqueles restos mortais ao IML de Curitiba, a fim de solicitar um exame de DNA (Oficialmente começou a funcionar no Sul do país em 1990/1994). A mãe de Leandro, Sra. Djanira, concordou em submeter-se ao exame fornecendo seu sangue. Apesar da demora, agora chega o resultado confirmando ser aquele crânio, pertencente ao seu filho.
Caso solucionado! Lamentavelmente a solução deste caso, tira o "fio de esperança", ainda existente no sofrido coração daquela mãe; de que, seu filho Leandro, ainda estivesse vivo!
(Abaixo nosso cartaz).
"Agradecemos aos nosso parceiros das Concessionárias de Rodovias do Paraná, todo o apoio que recebemos na divulgação das fotos de "nossas crianças", solicitando a retirada da foto do pequeno Leandro, das bobinas de pedágio".
Marília R. Pombo Marchese
Coordenadora
LEANDRO CORRÊA
3 anos
Nascimento: 13.02.87
Desaparecimento: 22/05/90
Local do desaparecimento: Roncador – Paraná – Brasil
Nome mãe: Djanira dos Santos Correia
Nome do pai: João Vanderley Correia
Características: cor branca, olhos castanho claro, cabelos loiros.
Histórico: Sua mãe estava quebrando milho na Fazenda São Jorge. Deixou o menino no berço cerca 50 mts. de onde estava, por 10 minutos. Ao retornar não mais o encontrou.