quinta-feira, 30 de julho de 2020

Não mando e nem desmando


FELIZ DIAS DAS MULHERES! | Pintura de mulher, Pinturas românticas ...
Não comando o piscar dos olhos meus,
O ritmo do meu coração,
O vai e vem da respiração.
Não comando minha fome,
Nem tão pouco a saciedade.
Meus cabelos crescem à deriva.
Minha pele resseca pela idade.
Não governo meu sono,
Nem a hora em que desperto.
Não controlo meus pensamentos,
Nem tão pouco os dirijo.
Mesmo braços e pernas parecem, às vezes, terem vidas próprias
Não determino o que sinto.
Amo quem nem a mi ama,
Rejeito os que de mim gostam,
Sou grosseira, impaciente e renitente,
E esses sentimentos, sentidos, me incomodam.
Parece que nada controlo.
Eis a verdade!
Por que me pressuponho saber determinar...
O que me trará real felicidade?




Nenhum comentário: