sexta-feira, 6 de abril de 2012

Preferiria.



Preferiria não ter estado lá.
Não ter visto teu olhar de dor.
Não ter participado da barbárie.
Não ter sido eu...

Desejaria não ter te acusado veemente.
Não ter escolhido o outro.
Não ter sido cúmplice do Plano.

Gostaria de poder mudar o passado.
Prever o futuro.
Saber antecipadamente o que seria.
Assim, estaria longe dessa carnificina.

Caso assim tivesse sido não seria corroído pelo remorso.
Não estaria meu peito em chagas vivas e doridas.
Minhas mãos sujas de sangue.

Nem adianta te pedir perdão, já o deste.
Nem tão pouco sentir remorsos, nada modifica.
Nem chorar a cada lembrança, pois, não alivia minha alma.
Nem clamar pela minha ignorância humana.

Eu só desejava não ter te visto em via sacra.
Não ter presenciado teu mortifico, teu suplicio, teu tormento..
Não ter visto tua dor.

E no recôndito do meu ser saber
Que ali entre espinhos, madeireiro e estacas,
Sangue, dor dilacerante, suor e prantos.
Estava o maior de todos os Mestres.

Crucificado, humilhado, prostrado.
Transformado em sacrifício pelos nossos sacrilégios
Tu, Amor vivo, Jesus.

Nenhum comentário: