quinta-feira, 1 de maio de 2014

Letras tortas.




A pena que destorce a vida é a dos escritos daqueles que mal vivem e odeiam a luz do saber, do pensamento e do raciocínio. Quantos livros novos e empoeirados, guardados ou expostos, em livrarias ou nas estantes caseiras trazem consigo mensagens de ódio disfarçadas em amor, verdade, justiça e igualdade?

Ainda existem muitos de nós iludidos pela palavra bonita, pelo documento dito cientifico, pelo sermão em nome de Deus. E assim, caminhamos enganados e enganando outros, muitas e muitas vezes sem o percebermos, sem nos dá conta do mal que disseminamos entre nossos pares e irmãos.

Há sabedoria em todas as letras, existem exemplos e direções. Cabe a cada um que lê a presteza de medir em justa causa o que estar por trás do que é dito. A amabilidade pode esconder a víbora da falsidade, o elogio à bajulação, até mesmo a caridade nada mais ser que o manto do paternalismo que cerceia o crescimento natural dos seres.

Lê, estuda, critica, aprende. Tudo com muito cuidado para não nos tornar-nos ervas daninhas em um jardim ode poderíamos ser flores.



Psicografado. 08.04.2014

Nenhum comentário: