quinta-feira, 1 de março de 2012

O último dia.


O último dia.


No meu último dia

Pela manhã;

Gostaria que desaparecessem todas as dores.

E me visitassem todos meus ex-amores.

As lembranças felizes retornassem.

E as tristes se acabassem.


No meu último dia

Pela tarde;

Desejaria ter todos os amigos no meu quarto

Em plena algazarra.

Amigos desde aqueles da minha infância

Aos que conquistei na velhice.

Tomaria algumas caipirinhas

Falaria muitas tolices.

Relembraria as doidices

Da fase adolescente

E sorriria contente.


No meu último dia

À noite;

Teria a visita dos meus parentes

Vivos

Mortos

Presentes e ausentes

Os abraçaria com amor

Pediria perdão aos que magoei.

E perdoaria os que me magoaram.



No meu último dia

A madrugada

Desejaria o silêncio

A semi-escuridão do quarto

Ouvi meu último suspiro

Receber meu anjo guardião.

Agradecer por tudo.

E seguir o destino que tracei

Com tudo que fiz, não fiz, senti e pensei.


Nenhum comentário: