terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quando estarei livre?



Quando estarei livre?

Quando deixar de amar erroneamente.

Quando esperar, do outro, o que ele não está pronto a oferecer.

Quando exterminar meu orgulho e nenhuma grosseira me ofender.

Quando ao invés do amor individual estenda a todos amor fraternal.

Quando não guarda mágoas.

Quando aceitar o que vier, não como dor, mas como aprendizado.

Quando a solidão for beneficio e não isolamento.

Quando está só significar encontro com Deus.

Quando a dor dos outros seja a minha dor sentida com coração e mente,

Sem desespero.

Quando ajudar não cansar.

Quando perdoar for natural.

Quando falhar for aceitável.

Quando ferida, sorrir e continuar a caminhar sempre em frente.

Quanto aprender a me afastar dos que me maltratam,

Sem ódio ou rancor.

Quando um dia finalmente.

Ser sólido amor.


Nenhum comentário: