quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Passou.

Busquei felicidade nos meus brinquedos de criança.

Nas bonecas, nas casinhas e panelas de falso fogão.

Na amarelinha, na brincadeira de roda e de pega.

Passou o tempo e a brincadeira não me dava mais satisfação.

Busquei felicidade nos amigos.

E tive tantos que me alegraram.

Outros tantos me decepcionaram.

Passou o tempo e eles também passaram.

Busquei felicidade na beleza.

Pintei os olhos e lábios.

Calcei os melhores sapatos e coloquei belos vestidos.

Passou o tempo e o corpo envelheceu e a beleza esvaeceu.

Busquei felicidade na família.

No marido, nos filhos, nas noras e netos.

No lar que cuidava com esmero.

Passou o tempo e eles seguiram caminhos diversos ao meu.

Passou o tempo e descobri que:

A felicidade é minha não de outro.

Eu a crio com minhas ações.

Com o modo de encarar a vida.

E nunca seria feliz se não tivesse aceitado amar a mim mesma.

Com meus erros e acertos.

Com o corpo que tenho.

Com o que aprendi.

Com o que vou aprender.

Com dor ou prazer.

Sou feliz.

Enquanto o tempo passa.

Eu passo no tempo

Nenhum comentário: