sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eu estava lá.



Saudades de Ti.

Eu estava lá.

Saudades dos teus passos na areia.

Das tuas sandálias cobertas de pó.

Das tuas pegadas.

Que eu poderia ter seguido.

Eu estava lá...

Saudades de Ti.

Dos teus gestos serenos.

Das tuas mãos que também falavam

Com carinho quando alguém tocavas.

Curando corpo, coração e alma.

Eu poderia ter sido curado.

Eu estava lá...

Saudades de Ti.

Quando falavas no monte.

Nas margens dos rios.

Nas praças.

Nas sinagogas.

Eu podia ter te escutado.

Eu estava lá...

Saudades de Ti.

Da tua voz mansa e doce.

Das tuas palavras de consolo.

Das verdades por ti ditas.

Que eu poderia, ao menos, ter tentado entender.

Eu estava lá...

Saudades de Ti.

E um imenso remorso.

De não ter seguido teus passos.

Posto meus lábios em teus pés.

Osculado tuas mãos.

Ouvido teus preceitos.

De não ter te seguido naquele momento.

No momento da tua dor.

Do crucificamento.

Eu não estava lá.

Hoje atrasado como tantos.

Sinto saudades e rola-me o pranto.

E entre pegadas já quase invisíveis para muitos.

Sigo com minhas dores e estertores.

Teus passos Jesus nazareno.

Nenhum comentário: