quinta-feira, 29 de maio de 2008

Que me basta...


Que me basta...

Que me basta o corpo perfeito.

Os lábios rubros que tantos desejam.

As ancas de potra.

O andar de bailarina.

Os gestos de menina.

O olhar de anjo.

O sorriso de enigma.

As mãos de fada.

A cintura tão fina.

As pernas grossas.

Os tornozelos redondos.

Os cachos lisos de cabelos noite.

Os olhos de estrelas.

Os dentes feitos perolas brancas.

Cada gesto sempre pensado.

Cada olhar maquinado.

Cada palavra medida.

E sentir entre as sedas do vestido

Os olhares quentes dos homens.

A inveja das mulheres.

A admiração das senhoras de idade.

Quando as luzes se apagam.

A nudez acontece.

Meus olhos entristecem.

Meu sorriso fenece.

Meu brilho se perde.

A solidão me aparece.

E as lágrimas escorrem dos meus olhos.

Perante o abandono.

A falta de amigos.

A falta de amores verdadeiros.

Só os lençóis de seda a me fazerem companhias.

Nos milhares de noites deprimentes e vazias.

(visite:
Poemas e Encantos II )



Um comentário:

Eduardo Fernandes disse...

Será que isso basta mesmo?