domingo, 10 de fevereiro de 2008

Super herói.

Criei tantos sonhos. Belos sonhos juvenis.

Tomei para mim responsabilidades pesadas.

Governar o mundo.

Salvar a Terra do mal.

Não permitir nenhum acidente.

Descobrir a cura das doenças mais deprimentes.

Fazer sorrir a toda criança no natal com sacos de presentes.

Não deixar ninguém sem uma casa, um teto, um abrigo.

Ouvir as queixas dos velhinhos e levá-los aonde desejassem.

Comandaria os quatro elementos e onde estivesse seco choveria.

E onde houvesse inundações sopraria para longe as nuvens de chuva.

Deteria os acidentes aéreos e ninguém sofreria.

Seria então especial e bom.

Tornaria-me melhor que o super homem.

Mais, veloz que Flash, inteligente que nem Luthor, doce como a mulher maravilha,

Prestativo feito o aranha, gentil como o homem de pedra do quarteto.

Continua o meu desejo.

Mas, ficou só o desejo.

A vida tragou o sonho.

Descobrindo-o como um sonho.

Apenas um sonho.

Nada do que sonhei pude realizar.

Contudo, trabalho com as idosas no centro, faço campanhas de presentes natalinos.

Tento ser gentil com todos, busco perdoa falhas e fazer amigos.

Não, não me tornei melhor que super homem.

Mas, buscando o bem.

Cheguei mais perto de Deus.


(visite:
Poemas e Encantos II )




2 comentários:

Lavi disse...

olá!
Eu sou a Flávia. Estou na universidade no curso de teatro e artes performativas e gostava de utilizar o teu poema para uma curta metragem que vou realizar. na ficha técnica aparecerá o teu nome como autora do poema. Gostaria de saber se me autorizas a utilizar o teu poema.
obrigado pela atenção

Mallika disse...

Oi.

Cara Lavi, desde que o poema seja usado para algo útil, corretamente ético e de auxilio pode usar qualquer um do blog.
È possível enviar-me uma copia?

Boa sorte.