segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Não quero.


Não quero estender minha mão para pedir... Só para dá.

Não quero chorar pelas minhas dores...Só pelo sofrimento alheio.

Não quero sentir o peso da minha solidão... Só fazer companhia a quem não as têm.

Não quero sofrer pelos meus erros... Só auxiliar a quem errou.

Não quero me transformar num pote de fel... Só espalhar doce e mel.

Não quero ser aquela por quem se sente piedade... Só quero ser piedosa com os vencidos.

Não quero ser vista como necessitada... Só ajudar a quem precise.

Não quero ser a pobrezinha...Só ter condições de doar tudo que possa.

Não quero ser a senhora do riso fácil... Só quero ser respeitada pelo que digo.

Não quero ser a vitima... Só quero ajudar quem foi machucado.

Não quero ser liderada... Mas, participar das decisões.

Não quero ser esquecida... Mas, lembrada como importante para todos os projetos que participo.

E quando reconheço em mim todos esses quero...

Sei o quanto necessito trabalhar meu ego.

Lapidar minha alma.

Trabalhar meu orgulho.

Para tomar-me um ser melhor.
(visite: Poemas e Encantos II )

Nenhum comentário: