terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Na erraticidade.


Que mistério ronda a vida.
Que nos leva a destinos tão inesperados.
Que nos tranca num lugar, numa cidade, num estado.
Ou nos lança no mundo sem raízes.
Quem traçou planos para minhas pernas.
Caminharem por tantos caminhos.
Ou estacionarem eternamente numa vida sem aventuras.
Quem me diz o que fazer exatamente.
Pois, quando percebo já o fiz.
Onde está a minha escolha que não percebo.
Minha mente embota.
Meu coração dispara.
E fico sem saber o que decidir.
Eu viajante de tanto tempo.
Parei aqui nessa estrela.
E vejo passa as eras sem pertencer a nenhuma delas.
Por quanto tempo?
Quando arrumarei minha sacola.
E continuarei minha viagem?
Minha romaria sem paragem.
Entre os planetas que alguém escolher para mim.
Cansei de tanto esperar.
E estou pronto para partir.
Para me tornar mais humano.
Mesmo que me custe algumas dores.
Alguns sofrimentos, algumas traições e esquecimentos.
Mesmo que deixe minhas sementes espalhadas no universo.
E possa criar novas famílias.
Fazer novos amigos.
Conquistar novos saberes.
Aprender a ser o que fui feito para ser.
Pura luz.

(visite:
Poemas e Encantos II )

Nenhum comentário: