sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lamento


Lamento a chuva que bate na janela.

As ruas alargadas.

As casas que caem nos morros e favelas.

Lamento pelos que perderam seus bens.

Aquinhoados com trabalho e suor.

Lamento por não ter condições de auxiliar de forma melhor.

Lamento pelos que estão nas ruas.

Sem um teto.

Sua morada levada pela enxurrada.

Seus pés nas lamas.

E pior.

Seu filho sobre os escombros.

Lamento e oro.

Peço a Deus que me ponha no trabalho.

Que me mostre num momento como ajudar.

Como auxiliar aos que estão a sofrer.

Pois, preciso preencher minha alma de bem.

De bons atos.

Para me sentir humana.

Para me sentir feliz.

Mesmo com a dor do outro.

Aprender a ser solidária.

E não só lamentar sem nada auxiliar.

(visite: Poemas e Encantos II )



Nenhum comentário: