sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Em vão?

Estendi minha mão.

E recebi uma negativa.

Abri meu melhor sorriso.

E devolveram escárnio.

Falei doces palavras.

E ouvi grosserias.

Tentei não magoar.

E fui magoado.

Busquei ser compreensivo.

E fiquei sem ser compreendido.

Lutei para ser alguém melhor.

E lamentaram meu comportamento.

Galguei degraus de humildade.

E se aproveitaram da oportunidade.

Procurei amar sem condição.

E recebi desaprovação.

Que mundo que lugar...

Onde quem busca se melhorar encontra tantas barreiras.

E entre pedras jogadas, risos de zombaria.

Tento, e não acho vão seguir minha peregrinação.

Buscando aquele ser perfeito que um dia.

Nesta terra também fez sua caminhada.

E sem cometer nenhum erro foi espancado, morto e crucificado.

Em meio à ignorância e trevas.

Em tempos passados.

E que saído do tormento que lhe impuseram.

Vestiu o manto da Luz Divina.

E em plenitude eterna.

Espera o fim da minha romaria.

Para receber-me em seus braços,

Findar minhas dores, abençoar minha alma e concede-me sua paz.

Nenhum comentário: