sexta-feira, 29 de junho de 2007

Peças e vidas.


Peças e vidas.

Além da vida se estende um outro palco. Onde os atores continuam o drama que iniciaram na vida presente. Trazendo consigo as suas mazelas e suas benecias, continuam a encenar a peça da vida.

Assim, a vinda continua intermitente, hora cá, hora lá, do outro lado do véu. Não pensemos que haja interrupção no viver. Somente existe o “camarim” onde se troca de roupa para o próximo ato.

Drama, paixão e comédia, o que seja, serão vividos em todas as suas cores, em todas as suas formas. Atores iniciantes estarão presentes “fazendo pontas” e “figurinos”, outros por trás das coxias cuidarão que tudo corra de acordo com o planejamento do Grande Diretor. Antigos atores darão o “toque” a peça terão mais falas, mais “peso” no drama.

Contudo, todos terão sua participação. Todos são importantes, nessa engrenagem. Até mesmo os espectadores contribuem para que a peça ocorra. São aqueles que dormitam durante a vida, que escolheram a encarnação sem vícios ou virtudes, que passam sem contribuir, ou contribuem com o mínimo possível, talvez só com sua entrada no teatro.

Final de peça, o público se retiram, uns maravilhados outros descontentes. Os atores cansados voltam aos camarins e trocam suas roupas, assumem outras identidades.

Alguns ainda ficam no teatro. Arrumam, limpam, guardam... Mas, também terão seu descanso. Também, retornarão aos seus lares. Para em um novo dia reiniciarem com uma nova peça. Uma nova vida.

Nenhum comentário: